sábado, 22 de outubro de 2011

Sentimentos.



Gan esta a me falar novamente e tentarei transcrever algo sem enrolar demais.
já a 1 dia não faço o que tenho de fazer, mas acho que comparado a ultima vez que fiquei talvez mais de uma semana sem me render à Canção, isto é bem rápido.

Falemos um pouco de sentimento.
Sentimentos são uma armadilha muito perigosa.
Muito mesmo, pois por sentimentos que se fazem as maiores ações da vida de alguém.
Seja devoção, seja amor, seja ódio..
No final, tudo foi regido pelo simples sentimento do ser.
E é uma coisa completamente manipulável, caso não se tenha um cuidado considerável dependendo de com quem ou por quem se está a ter sentimentos.
Você acaba por ser um idiota, por ferir outras pessoas que não mereciam ou por fazer merda ate com seus próprios amigos.
No caso de não se ter como remendar algo muito ruim, deve-se procurar ao menos diminuir o erro e se desculpar.
E ai entra novamente o sentimento, tendo de concertar o estrago feito por outro sentimento.

Você estão entendendo? Eu particularmente já me desviei por completo do que era realmente para ser dito. Ou até não, mas não sinto que transcrevo algo e sim que escrevo.
A parte que tenho de passar ainda é dizer que até eu sei manipular muito bem sentimentos, pois seu me dar muito bem com palavras.
Mas palavras escritas, deixo bem claro, não palavra falada. E existe uma grande diferença entre as 2, que talvez em outra Canção seja esclarecida.
Mas se deve tomar muito cuidado com as palavras. Muito são aqueles que sabem utilizá-las bem bem próprio e acabam por conduzir as "vítimas" para uma teia de abuso e aproveitamento infinitos.
E claro que existem aqueles mais influenciáveis e aqueles quase impossíveis de se enganar.
Ambas são as pessoas malucas que, ou se agarram a toda e qualquer oportunidade que tem de serem legais com os outros, ou são tão neuradas que não conseguiriam confiar nem na sua própria sombra.

no fim, depois de todas essas palavras que disse, foi provavelmente em vão pois além de muitos saberem disso tudo, ler em um blog qualquer não fará com que ninguém fique atento ao que foi dito.
O ser humano tem de passar pelas situações para aprender direito, ou se quer aprender.
Tem de se sentir para saber como é.
sentimento. mas não tenha medo de sentir-se, e só.

Longos dias e belas noites.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Evolução

A Canção me diz: Evolução.

Essa é uma palavra que tem significados simples e os quais me refiro nesse post são:

Crescimento; desenvolvimento; aperfeiçoamento; Desenvolvimento ou transformação gradual e progressiva.

Houve unma época que me satisfazia apenas por saber que as coisas existiam. Uma época que o simples assistir na televisão ou o ouvir no rádio eram suficientes. Uma época que atuações não eram tão importantes, pois me importava apenas ver as explosões e coisas coloridas na tela. Um tempo em que não importava tanto assim o que se via ou ouvia, pois as coisas tinham uma qualidade.

Me lembro quando o enredo de algum filme não era lá grande coisa, mas mesmo assim eu assistia, ou quando uma banda era não legal, mas ao menos não era colorida e andrógena.
Lembro de uma época de definições, onde grupos e pessoas sabiam distintamente o que eram e o que queriam e gostavam.
Lembro que a mídia, mesmo já nos bombardeando com coisas inúties, ainda sim não tinha uma gigantesca influencia em nosso dia a dia. Em que se conversava sobre coisas que ainda estavam por vir daqui a meses, ou ate anos, sem a menor noção direito do que estávamos aguardando.
Lembro que demorava meses para uma fita de um filme chegar na locadora e ela não parava quieta.
Lembro de videogames e as lojas que alugavam cartuchos e cobravam a hora para jogar. Lembro que para eu ser encontrado quando fugia e ia para essas lojas, minha família tinha de ligar lá e perguntar se eu ainda estava la, pois eu so tinha ido devolver algumas fitas, mas ficava ate de noite vendo os outros jogarem.
Lembro quando eu ia nos shows e era ate bom ficar no meio do povo lá, pulando e curtindo o artista/banda que todos estavam lá para ver e curtir.
Lembro que dava pra curtir.
Lembro da sensação de querer que o seu ídolo te veja em meio a centenas de pessoas querendo a mesma coisa, e você jura que uma vez, que seja por um 'joinha' que fosse, ele te viu.
Nesses tempos, eu apenas queria estar embaixo, para ser notado.

Mas como tudo que eu disse ate aqui, a coisa mudou.

Hoje em dia eu vejo qualquer filme pensando em seu roteiro primeiramente. Afinal, cismei em virar escritor.
Vejo uma arte, desenho ou quadro, e vejo se está bem feito segundo meus padrões. Afinal, uma época tentei virar desenhista.
Ouço música e tento sentir a harmonia e ver a letra das músicas, aprendi a apreciar ao invés de simpelsmetne ouvir, pois além de descobrir que música é uma paixão, parei de simplesmente engolir o que me era mostrado, e, cá entre nós, ainda bem que desenvolvi isso, pois a quantidade de merda que tem surgido em todo o lugar está absurda.
Hoje planejo ou vou a shows pensando na falta de educação que vai acontecer ao querer ficar mais perto do palco possível, pois se não se está na grade, provavelmente não vai dar pra curtir o show direito pois vai se uma espremeção que você não vai conseguir nem ao menos pular pra curtir, por falta de educação daqueles que querem ganhar em cima dos que chegaram cedo, "furano" a multidão e não se importanto em ser incômodo.
Eu realmente parei de querer ser aquele que idolatra, aquele que simplesmente está ali em baixo, ou assistindo ou lendo.
Eu, de uns tempos para cá, venho querendo estar no palco, querendo ser reconhecido e apreciado.

Quero me por à prova também.

Por isso digo que esto ficando mais chato do que de costume. O 'normal' ou 'medíocre' não me satisfaz.. meu padrão de qualdidade tem crescido e isso tem sido complicado para mim, pois minhas escolhas tem me deixado encurralado pois eu não tenho acompanhado meu prórpio padrão de qualidade.
Culpa minha? Claro! Quaisquer escolhas que fazemos, quaisquer erros que cometemos, dependem esclusivamente apenas de nós mesmos.
Afinal, se um trabalho em grupo teve falha de um membro, você deixou ou escolheu esse membro defeituoso e confiou nele. Parte da culpa é dele, sim, mas sua também.
Mas vejo que me desviei completamente do que a Canção queria transmitir.. como de costume.
Só que vejo, desta vez, eu não consegui passar a idéia que eu tinha.

Manterei isto transcrito e talvez um dia eu concerte num novo post, mas por enquanto, ficaremos aqui, pois não ecoa nada mais em minha mente sobre o que Gan estava me dizendo.

Então, vos deixo por aqui e
Longos dias e belas noites para todos vocês, companheiros.